Confiabilidade, Segurança e Transparência

Preparar o profissional de hoje para superar desafios.

A Audiger prepara cursos e treinamentos, sobre temas exigidos pelo mercado, utilizando de variadas metodologias, além de cursos desenvolvidos sob medida para cada empresa. Cada programa de capacitação profissional pode ser formatado em palestras, treinamentos “in company”, “workshops”.

Temas abordados

Práticas contábeis

Contabilidade, finanças e controladoria

Tributos

Sped – Conceituação

Convergência para o IFRS

Práticas contábeis para pequenas e médias empresas (CPC – PME’s)

Conversão de demonstrações contábeis

Formação de preço – FOB LÍQUIDO

Outros assuntos de interesse do cliente

Cursos Abertos

Curso Finanças e Governança Corporativa

Governança Corporativas, gestão de riscos, Compliance, gestão baseada em valor, novas normas de contabilidade entre outros assuntos, são preocupações e/ou demandas que estão nas pautas das empresas e dos executivos. Parte substancial dessas demandas envolve informações e dados que são extraídos da contabilidade. São informações ´preciosas para tomada de decisão e os contadores precisam assumir um papel estratégico e de protagonismos nas Empresas.
Nesse contexto esse curso pretende abordar de forma teórica e práticas alguns dos principais temas relacionadas a Governança Corporativa.

Veja mais »

Outros Cursos

Curso Contabilidade nas Construtoras e Imobiliárias

Ao redor do mundo, mais de 150 países já adotam as normas internacionais de contabilidade (International Financial Reporting Standards – IFRS) para elaboração e apresentação de suas demonstrações contábeis e outros estão a caminho. No Brasil o processo de convergência começou com a promulgação da Lei 11.638/2007 e com os pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), que foram aprovados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o adendo da Lei nº 12.973/2014. Parte substancial desses normativos tem a sua adoção obrigatória e este cenário representa uma significativa evolução das normas brasileiras de contabilidade e sua adequação as Normas Internacionais IFRS, para os profissionais que elaboram demonstrações contábeis.

Veja mais »

Curso Análise das Demonstrações Financeiras

Desde a promulgação da Lei 11.638/07 que instituiu a convergência das práticas contábeis brasileiras com as práticas contábeis internacionais (IFRS), diversas mudanças foram feitas nas demonstrações financeiras que alteraram substancialmente a forma de analisar tais demonstrativos nas Empresas. Além dessa convergência tem-se verificado um volume significativo de fusões e aquisições onde obrigatoriamente são utilizadas as demonstrações financeiras como fonte de informação para tomada de decisão, tornando-se necessário que os executivos, acionistas e usuários tenham uma base mínima de conhecimento sobre tais demonstrativos. Soma-se ainda o cenário econômico atual que vem exigindo análises detalhadas da situação econômica das empresas para fins de análise de investimento e concessão de crédito pelas instituições financeiras.

Nesse contexto, o curso tem por objetivo apresentar uma visão geral e abrangente de como analisar demonstrações financeiras e assim avaliar a situação patrimonial e financeira de uma empresa, introduzindo conceitos de contabilidade, alguns dos principais indicadores de avaliação e debate sobre pontos de atenção que devem ser observados na avaliação dos demonstrativos financeiros.

Veja mais »
Fechar Menu